Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os disfarces das virtudes.








 O Vidro comum brilha muito ao sol, mas o brilho do ouro, está escondido no cofre e nem por isso valerá menos que o vidro. Assim são como as virtudes das pessoas, existem virtudes que estão expostas a luz do sol, mas existem virtudes que ainda estão muito bem guardadas e nem por isso não deixam de ser virtudes. O que é valioso não é exposto, mas sim é encontrado, mas para se encontrar, deve-se prestar muita atenção, pois as grandes coisas se camuflam nas pequenas para enganar o olhar despercebido de quem está passando.
  Para olhar e achar uma virtude devemos enxergar além das aparências, devemos nos tornar um verdadeiro Mestre!
  Um mestre é aquele que é capaz de descobrir capacidade com o seu senso criativo, em lugares onde aparentemente não há.
  As virtudes devem ser vistas além das aparências, pois ela se encontra inserida dentro de cada um.
  Achar defeitos é como achar pedras no caminho, isso é facil e comum todo mundo faz, mas achar virtudes é igual achar um tesouro, isso traz mérito e para isso tem que ter a visão aguçada e ser imparcial!
  Ser imparcial é achar defeitos naquilo que gostamos ou temos facilidade de fazer e achar acertos ou algo positivo, naquilo que não gostamos de fazer.
  A imparcialidade muitas vezes nos abre o leque para nos conhecermos melhor. 
  Mas para conhecer o próximo, pode ser uma tarefa muito complexa e para isso devemos analisar não somente uma atitude isolada, mas sim um contexto geral, uma palavra seguida de atitude pode falar bem quem verdadeiramente somos, mas algumas situações pode camuflar aquilo que temos de melhor, isso deve ser levado muito em consideração, pois muitas das vezes são máscaras e que um bom observador ou avaliador consegue ver além dos fatos e capitar as verdades ocultas.
   As metas, os objetivos e os valores também são fatores determinantes, por exemplo em uma empresa que julga que ter uma boa atitude como falar um bom dia, dar um sorriso e um aperto de mão ser uma meta e um valor importante (partindo do principio em comum que todos gostam de ser bem atendido com educação, respeito e ordem) isso será levado em consideração, pois é um dado qualitativo que pode render frutos a curto, médio e longo prazo.
  Uma certa vez um empregador em uma determinada empresa fez um seguinte teste de forma espontânea e sem que ninguém percebe-se sua intenção ele jogou três bolinhas de papeis fora do cesto de lixo na sua sala de avaliação e entrevistou vários candidatos e os candidatos se preocupavam muito no que falar, no seu magnifico currículo e passavam despercebido das bolas de papeis no chão e consequentemente nenhum havia sido chamado, mas no seu último candidato, quando o entrevistador terminou seus questionamentos, ele se levantou olhou para o chão e catou todos os papéis e os jogou na lixeira, o entrevistador surpreso disse para ele que ele havia passado no teste e que a vaga era dele, pois ele tinha visto além das aparências e que a empresa precisava de pessoas assim, e ainda falou: - Não são os grandes gestos que fazem um grande homem e sim dos pequenos, pois deles é que derivam os grandes feitos de nobreza.  
  Eis uma grande verdade:
  "Quem consegue enxergar o grande no pequeno esse se torna grande, pois não se iludiu com a estratégia do disfarce."

Nenhum comentário:

Postar um comentário