Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Cura das feridas existenciais.







   Cura-se a dor de um individuo, tentando curar as feridas do próximo, pois isso o torna mais útil, vivo e o faz sentir que não está só. 
   Eis um mistério que Cristo nos delegou: “Estamos neste mundo para servir uns aos outros”,pois uma dor compartilhada se torna em meia dor e uma alegria compartilhada em dupla alegria.  
   Uns são bons na retórica, outros na interpretação, outros nas ciências exatas, outros nas ciências biológicas, no entanto, todos tem uma função e um dom!Assim como o organismo, cada órgão é diferente um do outro, mas todos trabalham juntos, por exemplo: o coração bombeia o sangue para os pulmões, lá ele recebe o oxigênio e deixa de ser sangue venoso e passa a ser sangue arterial, depois é direcionado para o coração novamente e só então é distribuído para o corpo. Todos os órgãos têm funções diferente, mas trabalham em harmonia e em conjunto para dar um bom equilíbrio e uma boa função para nosso corpo.Assim devemos funcionar semelhantemente ao nosso organismo.
  Se entendermos a dor de alguém, isso nos torna capaz de ser gentil com os outros, nos ajuda a crescer, amadurecer e nos torna capaz de pensar e tomar decisões por conta própria.Conhecer a dor significa também refletir através dela e então chegar a nossa própria resposta.
  Corta a alma e forja a lâmina fria da espada para lutar contra as dores existenciais que vem perturbar a paz no universo. 
  Somos como as estrelas, sozinhos mas brilhando sempre juntos.
  Crescemos uns com os outros, como já dizia os grandes cavaleiros: Um por todos e todos por um.

2 comentários:

  1. Acredito que a caridade,o amor,são os elementos fundamentais que devem esta dentro do coração e na alma de cada um, para o estabelecimento da união, com o intuito de derrotar as existencias que vem pertubar a paz no universo.

    bjs...
    Com carinho de Oceano Estrogonofe, rsr..

    ResponderExcluir
  2. Parabénss
    Gostei quando você citou: Para entendermos a dor de alguem, vamos ser gentis e compreender, as vezes pensamod que so nos temos problemas, e reclamamos, muitas vezes tem pessoas piores e não reclamam tanto.

    ResponderExcluir