Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Siga em frente












"Não lamente por não ter acertado de primeira...tudo tem um proposito,às vezes precisamos perder, para ganhar.
Na medida do possível, se permita. O pior carcere é a não aceitação das nossas próprias limitações.
Mude o que deve ser mutável e aceite o que não se pode mudar.
Tente incessantemente, pois as chances do sucesso aumentam em cada tentativa.Por isso, tente outra vez! 
Faça o certo do jeito certo.
Extraia água limpa do lodo, veja sempre o lado bom dos fatos, se você ver somente o lado negativo, correrá o risco de se tornar cético, melancólico. Tudo tem a bipolaridade, cabe a nós enxergar o que é positivo e o que não é.
Foque nas respostas, nas soluções e não nas perguntas e problemas. Perguntas só irá te levar para uma maré mais distante da terra firme. Pergunte-se, mas responda mais a si mesmo.
Não lamente pela a ilusão do não acerto ou da tentativa perdida, lembre-se: Não haveria frutos se a flor não caísse."



Dilemas






Um dos maiores dilemas de toda a humanidade é saber a hora de avançar e a hora de parar.
Todo ser faz algo com o objetivo de dar certo e de ganhar, mas temos que trabalhar com as probabilidades, com o espaço amostral e todas as formas de arranjos e combinações.
Quando você está tentando acertar o alvo você tem duas chances: Acertar ou errar. Ai entra outras perguntas inerentes: O que temos? Onde já chegamos? Onde quero ir? O que estou disposto a arriscar?
Devemos tentar, mas a tentativa deve ser consciente. Não devemos ter o receio de errar, errar é algo da natureza humana e as chances do acerto aumentam em cada tentativa.
Santos Dumont inventor do avião o chamou de 14 bis. Ele se chamava 14 bis porque teve 13 tentativas frustradas até conseguir uma tentativa que desse certo e valesse pelas 13 que não deram certo.Ele achou 13 maneiras de não inventar o avião (poderia até escrever um livro: 13 Formas de não voar). Muitas vezes é perdendo que ganhamos.
O medo escraviza a nossa mente e impede ao progresso, nos transforma em estátuas inertes. Mas por outro lado arriscar de mais pode ser muito perigoso, quanto maior o voo, maior pode ser o tombo.
A questão é estarmos equilibrados e preparados para tudo.
O grande problema da humanidade é que somos extremistas, tendemos ir mais para um lado do que para outro, não conseguimos extrair um equilíbrio.
Responda para si mesmo: O que é pior..., ter os mesmos resultados ou tentar algo novo, correndo riscos?
O segredo do sucesso se encontra na extração das coisas boas naquilo que deu errado e na coragem de tentar até conseguir o sucesso, assim como foi no exemplo do Santos Dumont. Isso nos leva a experiência, nos torna maduro suficiente para fazermos as nossas próprias escolhas. Podemos nos tornar cultos com a culturas de outros, mas nos tornaremos sábios com as nossas próprias experiências.

By: RENAN GOULART