Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de julho de 2012

Remova a Pedra.



 "38  Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela.
39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias.
40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?
41 Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.
42 Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste.
43 E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!
44 Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.
(João Cap. 11 Versículo 38-44)"



Ao analisar essa passagem nos deparamos com as seguintes deduções:

1ª) Jesus poderia muito bem ter tirado a pedra com o teu poder, mas ai reside uma lição: “O que cabe o homem fazer, o homem deve fazer, mas o que é impossível de ser feito para o homem ai entra a operação de Deus”. Deus deixou a inteligência para o homem descobrir remédios, invenções com objetivo de melhorar a sua vida diária, e para o nome de Cristo ser exaltado, e não para que o homem em si se vanglorie e caia no equívoco de pensar que ele é que deu conta sozinho. Deus instruiu o homem com a ciência, para melhorar para todos, só que a ciência assim como tudo na vida ela é um instrumento, assim como uma faca, ela pode cortar um belo bife ou pode cortar alguém, depende de quem a manuseia. Tudo é inspiração divina.

2ª) A pedra pode também simbolizar os nossos corações, Deus quer habitar em nossos corações só que temos que quebrantar o coração, temos que remover a pedra, a barreira, temos que ter fé que ele tem o poder de ressuscitar nós mesmos, os nossos sonhos, ele pode e vai operar o impossível, mas para isso temos que permitir ele entrar, Cristo é educado, manso e gentil, ele não arromba para entrar ele bate na porta e pede licença, mas se não atendermos ele se retira, pois a nós foi dado a dádiva do livre-arbítrio.