Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os cavaleiros e o ensinamento do dragão.








 A muito tempo atrás existiam seis bravos cavaleiros, que foram solicitados para resolverem um problema em um reino vizinho.
E todos saíram bravamente com suas armaduras e com suas espadas embainhadas e montados em seus cavalos.Foi uma grande festa, muitas pessoas gritavam: Bravo!Grandes e fieis cavaleiros!Bravo!Corajosos e destemidos cavaleiros!Foram muitos júbilos na partida dos cavaleiros.
A viagem ao reino vizinho foi demorada, gastou-se cerca de cinco dias, quando mais a frente havia uma grande colina, o cavaleiro observador foi no alto da colina para observar e quando descia a colina ele anunciou aos outros cavaleiros que tinha avistado os portões destruídos no reino a qual foram enviados.
Ao chegar nos portões avistou uma pessoa ferida, mas não gravemente e essa pessoa havia explicado que quem havia ferido, era o grande e furioso Dragão.
Os cavaleiros ficaram eufóricos e com sede da batalha, desembainhou suas espadas e pegaram seus escudos e adentraram no reino. O reino havia muita destruição, casas destruídas,o  palácio estava quase todo destruído, mas não havia pessoas, parecia que todos saíram a tempo.
No meio dos destroços um cavaleiro escultou um som que parecia de vários trovões e deduziu que era um rugido de alerta,para sair daquele lugar,mas os cavaleiros continuaram até chegarem em um lugar que os destroços estavam em um monte muito grande e todos pararam ali. e como um relâmpago que corta o céus o dragão saiu do meio daqueles entulhos, abriu suas fortes asas e gritou para que eles saíssem de lá.
Um dos cavaleiros gritou bem alto que queria a cabeça do dragão, e o dragão riu na cara do forte e bravo cavaleiro e falou com ironia que admirava a coragem do homenzinho.O cavaleiro que havia falado com o dragão se enfureceu e partiu com sua espada para cima do dragão e o dragão só deu um toque nele de leve e jogou o cavaleiro e o seu cavalo longe, e o dragão riu da fragilidade do cavaleiro.E perguntou se haveria mais com tamanha coragem de enfrenta-lo.
O cavaleiro observador ficou analisando friamente os movimentos do dragão e falou que poderia até lutar com o dragão, mas antes ele teria que se curar da sua ferida e apontou em sua pata escondida por trás das tuas asas dobradas.E o dragão surpreso exclamou: Parabéns nobre cavaleiro além de ser muito bom em espadas, você manuseia muito bem a maior e melhor arma que existe que não é a espada, mas sim a mente e a observação por meio da visão!E o dragão perguntou ainda mais...Tenho algumas perguntas nobre cavaleiro observador.A Primeira é por que você não me enfrentou como os outros desta vila e como o seu próprio companheiro?
O cavaleiro observador respondeu..., é muito simples grande e forte dragão, o seu padrão de luta não é para matar os homens, mas sim para causar o medo, pois o medo é o assassino da mente e torna algo que é pequeno em grande e na ausência do medo torna algo que é grande em pequeno. O mostro é do tamanho do teu medo e como as pessoas vão alimenta-lo é que define a sua estatura.Se você quisesse matar, você os atacava com suas chamas e com suas garras que são mais afiadas do que as nossas espadas.
O Dragão espantado e surpreendido exclamou: Parabéns, ótima observação, ótima análise e interpretação do problema. Pois bem, a verdade é que me machuquei em uma das brigas em meu reino e sai muito ferido e voei longe do meu reino e de cima avistei esse lugar, eu pousei aqui na entrada e quando os soldados me virão, pelo meu tamanho e pela minha aparência eles pensaram e julgaram que eu iria ataca-los e exterminar o seu reino e começou a me atacar e eu como já estava com meu ego ferido, revidei destruindo algumas construções e mandando outros para longe daqui, mas eu não os feria até a morte. A outra pergunta que faço é...os nobres cavaleiros poderiam me ajudar a recuperar minha ferida?
E os cavaleiros olharam entre si e menearam as suas cabeças dizendo que sim, e assim o fez. Ficaram com o dragão naquele reino, até o dragão se curar, depois que o dragão se curou ele ajudou os cavaleiros a reconstruir o reino destruído como recompensa por terem acreditado e ajudado ele.
Antes de partir o dragão falou:
"Observe e tente ajudar o próximo assim você previne que outros problemas graves surgem.
O tolo sabe falar e finge fazer, o sábio sabe escutar,planeja, adapta as circunstâncias e faz.
Você nunca dominará ou amansará nenhuma criatura do universo com raiva,açoites e muito menos com imposições.Você combate o mal com o bem, pois forças opostas se anulam, se eu combato o mal com o mal eu fortaleço o mal.
Devemos conhecer a dor do próximo, pois entendendo a dor de alguém, isso nos torna capaz de ser gentil com os outros, nos ajuda a crescer, amadurecer e nos torna capaz de pensar e tomar decisões por conta própria.Conhecer a dor significa também refletir através dela e então chegar a nossa própria resposta. Antes de levantar a espada do julgamento para alguém, procure entender as causas e os motivos.
E por ultimo nunca se esqueçam: A maior vitória é a batalha que jamais aconteceu."
O dragão partiu mas tocou e contribui para o crescimento dos nobres cavaleiros.
Todos os cavaleiros voltaram para o seu reino e todos os aguardavam e quando chegaram aplaudiram de pé e foi muito grande a festa de comemoração para os cavaleiros e a sua fama expandiu para outros reinos, outras histórias e outras épocas.

(By: Renan)