Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A humilde Sabedoria de Deus para o homem

 Aristótoles um astrônomo e filósofo no séc. II a.c em seus estudos e experimentos, ao ver a sombra da Terra na Lua e também pela sua observação de um barco no horizonte( primeiro deixava-se de ver o casco e só depois a vela) teve a conclusão de que a Terra era Redonda.
Por outro angulo, o profeta Isaias na sua passagem em Is: 40. 22 Escreveu: "...Ele é quem está assentado sobre o globo da Terra..(Ou em outras traduções no Circulo)." Se procuramos em um dicionário o significado da palavra Globo a tradução é: corpo esférico, redondo...
Um fato interessante é que Isaias escreveu esse texto no período de 680 a 700 a.c, sem nenhum experimento ou notória observação. Nos cabe uma pergunta que ficará para respondermos para nós mesmos...como Isaias sabia algo que somente depois de 2000 anos mais tarde seria comprovado pela ciência?Ou seria uma força de expressão?Vale salientar que antes nenhum homem tinha desenvolvimento técnico-cientifico, para afirmar isso.


Na passagem de Mateus 6: 25- Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 34- Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. 

  Na passagem citada acima, em outras palavras Cristo faz menção de uma doença que somente  a 19 séculos mais tarde a psiquiatria conseguiu denomina-la de Ansiedade que significa: Perturbação psíquica caracterizada por um estado quase constante e permanente de inquietação, preocupação, angústia, intranquilidade, desassossego medo, etc. que provoca um mal estar e uma tensão constante.A pessoa está sempre numa tensão constante e com "medo de algo" que ela não conhece nem sabe definir.
Um fator interessante é que Cristo também demonstrou como cura-la quando ele relata em Mateus 6:26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros...Nos demonstra que o tratamento é: mudar a maneira de ver e sentir as coisas, é extrair o prazer dos pequenos momentos da vida, para se libertar da ansiedade.

  Um fato interessante, que comprova a autenticidade da bíblia é que houve váiras profecias antes da chegada do menino Jesus, tendo como os seguintes exemplos: em Miquéias 5:2 relata o lugar do nascimento de Jesus, sendo que, essa profecia foi feita em 698 a 738 anos Antes de Cristo e o seu Cumprimento nos livros de: Mateus 2:1 e Lucas 2:4-7. Em Isaías 7:14 (isso tendo uma data de 800 anos Antes de Cristo) houve outra profecia, dizendo que o mestre Jesus nasceria de uma virgem e teve seu Cumprimento em: Mateus 1:18 e Lucas 1:26-35).Uma outra profecia feita a quase 1000 anos Antes de Cristo, relatava que Cristo seria homenageado pelos reis.(Salmos 72:10 e o seu Cumprimento em Mateus 2:1-2). A profecia feita a 800 anos Antes de Cristo, falava também que Jesus iria ser açoitado e ferido (Estava escrito em Isaías 53:3 e teve seu Cumprimento em Mateus 27:26) e ainda essa profecia afirmava que Cristo iria ser golpeado e cuspido podemos ver esta profecia em Isaías 50:6 e o seu Cumprimento em Mateus 14:65 ; 15:17 e João18:22 ; João 19:1-3. Existem profecias que estarão sendo cumpridas cada uma segundo o tempo estipulado por Deus, basta ficarmos atentos com as noticias, nos jornais e TV. Vejam essa profecia feita pelo Mestre Jesus: "Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu... Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas." [Lucas 21: 10-11, 26].

 Um fator Interessante e bom: A ciência e a crença juntas!